Peixe Frito Sequinho

Aprender a fazer um Peixe Frito Sequinho pode ser a chave para surpreender todos à mesa com um prato irresistível. Com essa receita, você poderá transformar diversos tipos de peixe em uma delícia crocante por fora e suculenta por dentro, deixando todos impressionados com o seu talento culinário.

Os ingredientes simples, como o alho, limão e temperos, combinados com a mistura de farinha de trigo, fubá e amido de milho, garantem o crocante perfeito para o peixe. Com essa combinação, você cria uma casquinha irresistível que vai deixar todos com água na boca.

Então, prepare-se para seguir o passo a passo descomplicado e descubra como fazer um Peixe Frito Sequinho que vai se tornar uma estrela em qualquer refeição. Siga estas instruções simples e delicie-se com um prato que é uma verdadeira explosão de sabores e texturas.

Ingredientes:

  • 1,5 kg de peixe (Traíra, Merluza, Pescada, Badejo, Cação, Tilápia)
  • 2 dentes de alho amassados
  • suco de 1 limão
  • pimenta do reino a gosto sal a gosto
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (Maisena)

Modo de preparo:

  1. Limpe o peixe e corte-o em postas, em filé ou use ele inteiro. Em seguida tempere o peixe o suco do limão, alho, sal e pimenta do reino a gosto. Cubra e deixe descansar por 30 minutos no tempero.
  2. Numa tigela, junte a farinha de trigo, o fubá e o amido de milho (Maizena). Empane o peixe nessa mistura e depois leve para fritar em óleo quente.
  3. Acomode o peixe em papel toalha para tirar o excesso de óleo. Sirva em seguida.

Dicas adicionais para aprimorar sua receita de peixe empanado:

  1. Tempero Extra: Para intensificar o sabor do seu peixe, você pode adicionar outras ervas e especiarias ao tempero, como salsa, cebolinha, orégano ou páprica. Estas adições proporcionam uma combinação de sabores mais complexa e deliciosa ao peixe empanado.
  2. Substituição da Farinha: Se você está buscando uma opção mais saudável e com menos glúten, pode substituir a farinha de trigo por farinha de arroz ou farinha de amêndoas. Estas alternativas são livres de glúten e adicionam uma textura crocante e saborosa ao peixe empanado.
  3. Fritura Alternativa: Para uma versão mais saudável e menos calórica, você pode optar por assar o peixe empanado ao invés de fritá-lo. Basta pré-aquecer o forno a 200°C, untar uma assadeira com um pouco de azeite ou manteiga e assar o peixe empanado por aproximadamente 20-25 minutos, virando na metade do tempo, até que esteja dourado e crocante.
  4. Acompanhamento Refrescante: Para complementar o sabor do seu peixe empanado, você pode servir com um molho ou acompanhamento refrescante, como uma salada verde, vinagrete de tomate ou molho de iogurte com ervas. Estes acompanhamentos proporcionam um contraste de sabores e texturas, tornando a refeição ainda mais equilibrada e saborosa.

Reunir a família que é sempre muito gostoso, e isso se torna ainda mais especial e gostoso quando temos algo diferente para servir principalmente no almoço ou jantar! Uma boa aposta sem dúvidas é preparar esse delicioso Peixe Frito Sequinho pois além de ser simples de fazer, fica maravilhoso! Tenho certeza que todos vão amar!!

Gostaria de pedir a vocês para compartilharem essa receita com seus amigos e familiares, dessa maneira você ajuda nosso blog a crescer e leva outras pessoas conhecerem essa receita.

E se você gostou ou tem alguma sugestão deixe seu comentário la em baixo que é muito importante para nós!

VOCÊ GOSTOU DESSA RECEITA? Então entre no nosso grupo do WhatsApp para não perder nenhuma CLIQUE AQUI

Potencializando o Crescimento das Plantas com Sal